terça-feira, 6 de julho de 2010

Novidades dos Garotas Suecas


Mais ou menos duas semanas atrás fui ver Garotas Suecas no CB, barzinho de rock bem legal da Barra Funda. O show foi pouco anunciado, eu que sempre acompanho a agenda da banda nem tava sabendo e descobri por acaso, no dia. Mas, como sempre, foi muito bom!


Me divirto muito nos shows dos Garotas Suecas, é uma banda muito feliz, alto astral, que faz você sorrir e querer dançar e pular que nem uma criancinha! Dessa vez não foi diferente: som maravilha, pessoal animado, gringo louco dançando do meu lado – na verdade, quase me atropelando...mas a banda também tinha muitas novidades pra mostrar.


A começar pelo set list: tocaram muitas músicas novas (algumas delas ainda inéditas) que vão fazer parte de seu primeiro álbum (eles já lançaram 2 excelentes EPs, “Garotas Suecas” e “Dinossauros”, mas nenhum CD completo ainda). Gosto muito da “Olhos da cara”, que diz: “seus óculos custaram os olhos da cara e agora você não vê nada” – refrão super grudento, ficou na minha cabeça por dias desde que ouvi no show do Sesc Vila Mariana, há alguns meses. Fora essa tocaram “Banho de Bucha”, que já está no Youtube há um tempo e é bem boa, suingada e engraçadinha – bem Garotas Suecas. Das inéditas, me lembro bem de “Ela”, num estilo jovem guarda, romântica, e da “Você Não é Tudo Isso, Meu Bem”, que tem uma letra muito espertinha!

A outra novidade foram duas participações especiais: backing vocals! Chamadas pela própria banda de “Coro das Cabrocha Linda” ou coisa parecida, subiram ao palco Luiza Lian, que já cantou com várias bandas e faz parte da banda Noite Torta (se apresentaram no Zé Presidente sexta passada, infelizmente perdi); e Beatriz Mentone, vocalista da banda Memórias de um Caramujo, que tem letras em português absolutamente geniais e tocou uma temporada em março no Espaço Cachoeira, do lado da PUC. Sim, eu fui a um desses shows, e foi fantástico! Depois falo deles aqui. As meninas também participam como backings no CD.


Aí essa semana vários blogs indies e a revista NOIZE (também indie) publicaram coisas sobre os Garotas, nos informando de que o 1º disco deles deve sair já em setembro, porém, só na gringa, pelo selo American Dust. O álbum vai se chamar “Escaldante Banda”, com uma capa maluca psicodélica super colorida (ainda bem que sabemos que Restart não foi a influência, né gentes?). O blog bacana Bloody Pop colocou uma das inéditas para audição e a NOIZE entrevistou a banda para saber como é tocar nos EUA e por que raios as coisas estão dando mais certo lá do que aqui. Muito interessante a entrevista, aliás, que explica bastante coisa sobre a cena independente e o mercado de música no Brasil e no mundo. Recomendo!


Os Garotas vão tocar no sul do Brasil em julho (08/07 em Curitiba e 09/07 em Floripa) e, em setembro, já começam mais uma turnê nos EUA promovendo o lançamento do disco. Espero que voltem a tocar em São Paulo logo (mas já sei pelo myspace deles que a turnê gringa vai ser longa) e que esse álbum saia aqui pra nós, fãs brasileiros, sem muito atraso. Por enquanto, assista ao último clipe deles, pra música Bugalu, do EP Dinossauros. Foi gravado na Vila Madalena, no beco grafitado, tem um fusca rosa, vitrola, integrantes brincando de pula cela, uma beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário