terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pode ser preguiçoso, em 2010 a música boa vem até você

A história é verídica e o que me aconteceu foi o seguinte:
Um estranho do nada começou a me seguir no twitter. Eu, curiosa que sou, fui ver qual era a da pessoa. Abri o tal do perfil estranho que me seguia e descobri que não era uma pessoa, mas sim uma banda. Mais curiosa ainda, fui fuçando o perfil. Uma banda de Recife. Era tarde a essa altura e eu já devia estar dormindo há horas, mas aí não aguentei, né...eu PRECISAVA ouvir as músicas e saber qual era a dos caras.

Abri o site. Bonito, bem bacana! Mas corri direto pro link do myspace. E que surpresa!
Rock instrumental sempre me agradou muito, ainda mais feito no Brasil, ainda mais de Pernambuco, com guitarras fodidas, músicas lindas, nada óbvio e... ESCALETA!!! Uau, sério, fiquei muito impressionada e não sosseguei até ouvir TODAS as músicas e mandar-lhes um elogio via twitter. Por isso quis compartilhar com vocês a banda que acabei de descobrir, ou melhor, na verdade, a banda que me descobriu e praticamente me disse "hey, Bá, vem aqui ouvir a gente".

Olha só: http://www.josephtourton.com.br/
Adianto, vale MUITO a pena!

E essa história toda ainda me rendeu uma boa reflexão: pra todos esses preguiçosos de merda que têm a pachorra de dizer, em pleno ano de 2010, que não existe música boa no Brasil, que a nossa geração não toca nada que presta, que "olha só esse VMB, esse Prêmio Multishow, essas rádios FM", que "tudo está perdido", bem: vão se foder!

Sempre me irritei um absurdo com essa postura conformista de reclamar e não ir atrás de coisas boas, da boa cultura que existe e está aí pra quem quiser, em plena era da internet. E ainda mais agora, que, com o twitter, percebi mais um adianto: além da música boa estar lá, acessível, pra baixar de graça, pra curtir, pra divulgar e apreciar, agora ela ainda vem até você. Não vale mais reclamar. Não precisa nem ir atrás. Sem esforço. Você só precisa abrir os olhos, abrir a cabeça; e dar uma chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário